Seguidores

Pronto para limpar até as arestas mais difíceis!

Pronto para limpar até as arestas mais difíceis!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FORMATURA DE UMA AMIGA, MULHERES SERGIPANAS, CHUVA NO FDS E IGUARIAS EXÓTICAS PREPARADAS EM CASA.

Essa semana fui convidado para prestigiar a formatura de uma amiga que e4stava se formando em Educação Física, a Regiane (o nome dela é esse mesmo). Me arrumei, e fui lá dar os parabéns a ela por essa vitória, poi não é fácil ter grana suficiente para se formar em uma faculdade particular. Entrei e percebí uma coisa impactante: eu não conhecia ninguém ali dentro a não ser ela. Tanto é que assim que ela chegou, dei-lhe as felicitações, fiquei dando um tempo lá e depois caí fora.

No ônibus, voltando para casa, me deparei com uma menina que eu estava tentando ficar a um certo tempo, a Débora. Ao vê-la, meu susto foi grande: ela estava vindo da faculdade, usando shortinho e blusinha. 
Aquilo me chocou, pois sempre que a chamava para sair, ela usava roupas bem compostas. Mas isso foi bom, pois eu percebí que ela é a típica mulher sergipana.

Porque típica? Ora, as mulheres aqui passam por 4 etapas da vida, sendo 3 etapas certas e uma acidental.E se durante a segunda ou a terceira etapa elas não arrumarem um marido, elas chegam a quarta etapa. Vou explicar de forma um pouco detalhada:

1ª etapa - "Fogo na bacurinha": é a fase da adolescência da mulher sergipana. Nessa fase, elas ficam doidas pra perder o cabaço e saber como é sentir um pênis no meio das pernas. Passam a adolescência toda viçando, se mostrando com roupas típicas da idade, e só sossegam quando perdem o cabacinho. Assim que isso acontece, elas voltam a ficar mansinhas, mansinhas. Uma dica: a menos que você tenha menos de 18a, nem se arrisque a namorar uma menina dessa idade. É a fase em que elas são mais traiçoeiras e podem colcoar você numa fria. Outra característica: se ela engravidar nessa fase, perde a qualidade do material. Mas geralmente engravidam por inexperiência.

2ª etapa - "O mundo no meio das pernas": é a fase da juventude da mulher sergipana, que vai dos 20 aos 30 anos. Elas se vestem que nem putas pra ver se arrumam namorados ricos, para poderem se exibir pras amigas e pagam de santas pros caras comuns (o comportamento dessa Débora comigo, por exemplo. Mas eu sou cruel: eu corto o mal pela raiz). Muitas delas escolhem demais os seus parceiros, dão muitos foras, andam com o nariz empinado, como se fossem superiores a todo mundo e usam sempre a desculpa de que "homem tá em falta aqui em SE". Quando arrumam um cara rico, con tendência a ser corno mansom que as sustentem e paguem tudo pra elas, fazem de tudo pra casar com esse pobre rapaz rico. Um meio de fazer uma mulher dessas ficar doida por você? Cante a amiga bruxinha dela na frente dela. Mulheres andam com amigas menos bonitas pra poderem se destacar. Algumas tentam dar o golpe da barriga e se ferram: perdem a qualidade do material.

3ª etapa - "Desespero": Chegam finalmente aos 30 anos. Os cabelos começam a revelar alguns fiozinhos brancos, começam a aparecer os pés-de-galinha no rosto e percebem que os caras já não olham para elas com o mesmo interesse de antes, ficam insossas. Nessa fase começam a entrar em depressão, desespero e começam a acordar desse sonho americano. Geralmente elas começam a escolher os seus parceiros com menos rigor do que a segunda etapa (eles deixam de ser sarados e com pinta de galã-faladores-de-merda e agora são fofinhos, engraçados e bons de papo). É a fase da desculpa esfarrapada de dizer que "gosta dele porque ele me faz rir". Mentira! Escolheu demais aos vinte, e agora vê que as amigas menos bonitas se deram bem, quando ela era a gostosa que todo mundo queria pegar.

4ª etapa - "Chatice": É a fase que vai dos 40 em diante. Quando a mulher sergipana chega a essa etapa e não casa, se torna uma mulher extremamente chata, botando defeito nos filhos dos outros, reclamando da vida e das pessoas. É uma fase de exceções, pois mulheres que chegam a essa idade separadas, sabem curtir mais, e as vezes se relacionam com caras mais novos. Essas são vividas e sabem conversar e se relacionar. Algumas aqui até se casam de novo com caras mais novos. Mas as que nunca se relacionaram e escolheram demais, são chatas mesmo, cheias de bloqueios.
[...]
Esse fim de semana a chuva resolveu aparecer aqui no Estado. Desde quinta que a chuva não pára de cair. Isso me fez ficar em casa esses dias, por isso não tenho muitas aventuras para contar. Mas vou deixar aqui algumas receitas de iguarias que costumo fazer quando estou em casa enfurnado.

Sanduíche de carne RD12. (Resto de meio-dia)

Ingredientes:
Salada RD12 (aquela que sua mãe fez e sobrou)
Carne RD12 ou RDO (Resto De Ontem)
Pão francês ou baguete.

Modo de preparo:

Corte o pão na transversal e coloque a salada. Depois coloque a carne em cima, cortada ou desfiada. A carne pode ser substitída po queijo coalho.


Queijo com ovo.

Ingredientes:

!00 mls de leite
Um ou dois ovos;
Queijo coalho cortado em cubos ou desmanchado;
Azeite (não suja muito a frigideira e é fácil de lavar depois)
Sal e óregano a gosto.

Modo de preparo:

Coloque na frigideira o leite, os ovos quebraods e o azeite. Logo após acrescente o queijo coalho, que ao derreter na frigideira, cola o ovo, fazendo uma massa uniforme. Adicione o orégano e o sal a gosto.

Iogurte batizado.

Ingredientes:

Um potinho de iogurte de 250 ml, de preferência com tampa de rosca,
Vodka ou cachaça mineira (essa é braba!)

Modo de preparo:

Abra o iogurte e tome um gole. A seguir acrescente a vodka ou a cachaça mineira. Tampe e chacoalhe bem. Depois beba com moderação.

É isso aí pessoal. Curtam as dicas e espero que essa postagem possa ajudar vocês no seu dia-a-dia. Abraços.

5 comentários:

  1. OOOOI! SEU SILVA, NÃO PENSE QUE ISSO ACONTECE SÓ COM AS MULHERES SERGIPANAS NÃO HOMEM, PORQUE AQUI EM BH./MG. É A MESMA COISA. SÓ QUE TEM UM PORÉM, AS MULHERES AQUI DEPOIS DOS 40ANOS (AQUI CHAMAMOS DA IDADE DA LOBA) SE SOLTAM MAIS, TEM UMA VIDA NOTURNA MAIS AGITADA E NÃO FICAM EM CASA SE LASTIMANDO DE JEITO NENHUM. ALGUMAS ATÉ OPTAM POR FICAREM SOLTEIRAS PARA SE DEDICAR A CARREIRA. MAS DE UM MODO GERAL MUITO LEGAL ESSE TEXTO. PARABÉNS!!! SEU BLOG TÁ FICANDO IRADO, BEM NERVOSO MESMO, ISSO É UM ELOGIO, VIU? E VOU VISITÁ-LO AQUI DE VEZ EM SEMPRE. OH E VOU FAZER ESSE PÃO COM OVO AÍ E ESSE IOGURTE BATIZADO TAMBÉM!
    BJÃO SEU SILVA!

    ResponderExcluir
  2. seguirei todos que me seguirem
    http://kawilks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    Este tipo de mulher é encontrado em outros estados tb. Estou seguindo.
    Veja www.contosdequalquercanto.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  4. Grande Silva, grande texto, mas isso acomete a maioria das mulheres em todo o mundo, não é exclusividade ai em Sergipe não. E acho que vc não contou em que fase essa Débora estar.

    Aqui em Recife também não para de chover, já faz mais de uma semana.

    Abração pra ti, atualizei.

    ResponderExcluir
  5. Cheng, essa Débora tá na segunda fase, a do mundo entre as pernas.

    ResponderExcluir

Caro leitor: se você se identificou com o texto, comente-o. Seu comentário também anima o meu dia-a-dia de assalariado.