Seguidores

Pronto para limpar até as arestas mais difíceis!

Pronto para limpar até as arestas mais difíceis!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dengue pela terceira vez.

Ontem foi mais um dia corriqueiro na Universidade. Mas mesmo assim, senti que algo não ia bem...
Depois da aula, ficamos eu e um amigo chamado Fernando, conversando num barzinho que fica de frente à Universidade. Conversa vai, conversa vem, acabamos tomando umas skols bem moderadamente. Depois chegou um outro amigo da gente, o Wilton, que estava de carro e nos deu uma carona pra casa. Cheguei era uma e pouca da manhã.

Entrei, tomei um banho e fui na geladeira vero que tinha de bom pra comer. Fiquei meio receoso, pois estava com fome e só tinha salsicha. Confesso que não sou muito afim de embutidos, e salsicha então, é o que menos me atrai. Mas como só tinha isso pra comer, comi duas salsichas, bebi água e fui dormr. Umas quatro e e vinte da manhã, acordei com uma sensação estranha. Sentei-me na cama e percebi que estava quase vomitando. Tentei correr pro banheiro de lá de baixo (moro numa casa de andar), pra não acordar ninguém, mas não consegui. Vomitei no chão da sala, sujei a parede do banheiro e terminei de vomitar o resto na privada do banheiro da parte de cima da minha casa. Foi uma sujeira só. Nunca pensei que eu pudesse vomitar tanto. E para piorar, junto com o vômito, ganhei uma diarréia.

Fui começar a limpar a sujeirada, quando meu irmão mais novo acordou. Não vou entrar em detalhes, procurando dar uma descrição, mas ele e o segundo mais velho foram os mais mimados daqui de casa. Ele acordou foi logo abrindo a boca dentro de casa, dizendo que eu tinha vomitado porque tava bebendo, e tinha enchido a cara. Aquilo me deu um ódio muito grande, pois nem sabia o porque de eu estar passando mal e já veio me julgando! Confesso que sou o escrachado daqui de casa, e que muitas das coisas que esse povo faz escondido da minha mãe, eu faço na cara. E assumir que gosto de bber é uma delas. Já vomitei muitas outras vezes por causa de uns porres mal-tomados, mas dessa vez era diferente: eu tava passando mal e o fresco só enchia a boca pra falar que eu tinha enxido a cara. E por causa disso, minha mãe hoje passou o dia inteiro me enjoando com essa história.

Depois que limpei tudo, fui dormir de novo. Quando acordei pela manhã,os sintomas: febre, dor de cabeça, dos nos olhos, cansaço e dor nos ossos. Não tinha dúvidas: estava com sintomas de dengue. Fui no posto de saúde aqui pertode casa com muita dificuldade, pois as dores nos olhos e nos ossos não me deixavam me movimentar muito. Até pra digitar essa postagem está sendo difícil, pois tenho que parar pra esperar a dor nos ossos passar. Estar doente é uma sensação horrível, e com dengue então,nem se fala. De todos os sintomas, a dor nos ossos é o pior. Parece que eles são de vidro, e quando você movimenta pra fazer alguma coisa, parece que eles estão se quebrando. Dói muito.

Peguei um atestado e uns remédios no posto, e vim pra casa. Assim que cheguei, fui irônico com minha mãe e perguntei: "cadê meu irmão, pra eu enfiar a cachaça que eu vomitei no rabo dele? Tou é com dengue!" Na hora, minha mãe ficou sem ação, pois ela sabia que tava sem razão.Mas ainda assim queria fazer da idéia de meu irmão verdade, um mimadão de vinte e sete anos! Só estou esperando o tempo certo, pra sair de casa e passar uns tempos fora. Talvez eu more numa república perto da Universidade, mas não está dando pra morar em casa. Passaram na minha cara durante vários anos que eu era vagabundo. Mas não aguentam olhar pra mim e ver, que o vagabundo é o único dentro de casa que fez o primeiro e o segundo grau sem fazer supletivo, está estudando na única Universidade pública do Estado, e agora é também um funcionário público. Eles ficam querendo que eu seja humilde, mas pelo que eu engolí até chegar onde eu estou, é dificil não passar na cara e sentir orgulho disso. Minha mãe agora também fica desmerecendo a Universidade, afim de me fazer achar que estou um lugar que qualquer um pode estar. Se qualquer um pudesse estar lá, todo mundo aqui de casa era formado por ela.

Vou encerrando por aqui. Já parei de digitar umas cinco vezes, só por causa da dor nos ossos, e do desânimo que a dengue tá me deixando. Vou essa semana fazer outros examespra saber que tipo de dengue eu tenho. Eu estou achando que é o tipo B, pois as duas primeiras vezes que tive, não cheguei a vomitar e nem a ter diarréia crônica. Espero que essa postagem seja útil para vocês. Abraços.

8 comentários:

  1. utilíssima , muito corajoso de sua parte .
    parabéns pelo blog ja estou seguindo .

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. FICAR COM DENGUE É OSSO. SEI BEM O QUE É ISSO.




    http://thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa... que horrivel (pela dengue e pelo seu irmão)

    Melhoras!!!
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Putz... crises normais de irmãos à parte, mas o mínimo que o seu irmão deveria fazer, é se preocupar antes de dar xilique.

    Eu não tenho irmãos, por isso acho estranho esse tipo de agressividade...isso não me entra na cabeça...

    ResponderExcluir
  5. Já peguei dengue duas vezes, a segunda foi parecida com a sua. Sobrevivi. Boa sorte e melhoras! Vai passar...

    http://costabbade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É meu amigão, dengue é "pobrema", e está infestada!
    Belo texto viu, parabens pelo seu modo de escrever!

    Passa lá no meu blog pra conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Zelador, te cuida bicho, tive dengue e é ruim pra caramba. Mas é inevitável em alguns casos, de repente, por mais que vc se cuide, tá arriado.

    Em relação aos conflitos que rolam na tua casa, fica frio, é assim mesmo, vc que está galgando uma posição elevada tem que ter discernimento e cabeça fria, inveja e ciúme geralmente começam em casa, pela nossa parentela, então dê o exemplo de um cara que tá ralando e, ao mesmo tempo que tá conseguindo subir, não desmerecer ninguém. Quando tu chegar lá, ai vão te ter como um exemplo, mas sabe como é, santo de casa não faz milagres...

    ResponderExcluir
  8. Eu sei bem o que está sentido hoje descobri que estou com dengue e o pior é a quarta vez que pego essa doença ...

    ResponderExcluir

Caro leitor: se você se identificou com o texto, comente-o. Seu comentário também anima o meu dia-a-dia de assalariado.