Seguidores

Pronto para limpar até as arestas mais difíceis!

Pronto para limpar até as arestas mais difíceis!

sábado, 23 de abril de 2011

Ainda doente, Semana Santa e festa na Universidade.

Ainda estou doente e já não sei mais se é dengue, pois estou me recuperando rápido demais pra uma doença que derruba uma pessoa durante duas semanas. Desde segunda que os sintomas vieram diminuindo, e o mal-estar que eu sentia já não sinto mais. Não sei se são os efeitos dos remédios ou se realmente estou com a dita cuja, mas o fato é que ainda estou sob observação dos médiucos do SUS aqui do posto de saúde que fica perto da minha casa, e eles estão fazendo de tudo pra que eu não entre nas estatísticas. E mesmo me sentindo melhor sem aparentar ter nenhum sintoma, tenho que continuar tomando os remédios até sair o resultado dos exames. Fiz dois exames de sangue e não fui trabalhar esses três primeiros dias da semana que pelo calendário do Estado, são dias de expediente normal.

Esses dias também deram pra perceber o quanto as pessoas se importavam comigo, pois foram poucas as que vieram me visitar. Mas essas poucas foram os meus amigos mais chegados. Começou domingo com Júnior e Ronaldo vindo aqui em casa; na terça, Guilherme, um amigo meu da Universidade veio aqui em casa em pegar pra eu ir fazer a carteira do plano de saúde do Estado. Ouou de carro pra gente dar uma voltatra menina, Thaís,passou aqui em casa e me pegou de carro pra gente dar uma volta, e isso sem contar a propaganda boca_a-boca que uma amiga que trabalha no posto de saúde aqui perto de minha casa fez depois que me viu fazendo os exames. Choveu gente no meu msn e mandando mensagens pro meu celular perguntando o que eu tinha, se eu já estava melhor e por aí vai.

Essa semana está sendo bem puxada pra mim, pois tenho que suportar uma carga que muitas vezes não sei se devo: é a Semana Santa. Aqui em casa,apesar dos pesares, eu sou um dos mais religiosos. Sou católico a mais de 12 anos, vivenciando a religião, aumentando meus conhecimentos com a filosofia cristã e não tendo tanto esse apego aos bens materiais (a igreja que frequento é franciscana). Isso me ajudou muito a ser quem eu sou hoje. Mas a Universidade, de uns tempos para cá,me perverteu muito, fazendo que ocorra dentro demim,um equilíbrio enorme entre os valores do mundo e os valores espirituais. Aliás, isso
é algo que me intriga: as pessoas têm medo de serem equilibradas espiritualmente. Eu saio na rua e percebo que elas acham mais fácil serem os dois extremos (fanátismo ou ateísmo).
Nunca fui e nunca serei um fanático religioso, pois sempre encontrei um ponto de equilíbrio espiritual na minha vida. E nos dias de hoje, com todo esse parasitismo religioso e massificado que a gente vê nas televisões, ser fanático religioso é mais prejudicial à vida de uma pessoa do que ser ateísta,porque você se priva de aproveitar a vida,cresce como uma pessoa frustrada e futuramente terá filhos frustrados. Graças à Deus, que eu vou às missas e dou minhas saidinhas nos fins-de-semana, sempre evitando os excessos. Mas uma vida equilibrada tem seu lado ruim, pois às vezes os excessos são inevitáveis. Mas Jesus veio à Terra mostrar que devemos ser equilibrados físico, espírito e psicologicamente, O mal do ser-humano foi fazer desses ensinamentos uma forma de ter poder material. Se Jesus realmente tivesse determinado isso, ele tinha arrecadado muitas moedas na época, montado uma enorme e rica Igreja e dito: "É assim que se consegue a salvação. Façam o mesmo", aos apóstolos. Mas ele fez exatamente o contrário.

E agora estou vivendo esse dilema de aproveitar a semana santa e curtir, ou ter uma vivência espiritual próxima do que viveu nosso Mestre maior. Já fui na Igreja me confessar, e me sentí bem melhor. Sempre é bom trocar uma idéia com os frades, desde os quinze anos que faço isso. Fui na Universidade ver de perto o encontro dos estudantes de História que tá rolando, e étentador ver tantas mulheres bonitas a custo zero. Fui lá no dia que rolou os forrós e foi muito bom. Mas ésemana santa e tenho que fugir das tentações, mesmo elas tendo coxas grossas, cabelos lisos e um olhar que fica dizendo: "Vem,eu tô facinha!"

É isso aí minha gente blogueira e leitoreiras acidentais de blogs, vou encerrando por aqui desejando uma feliz Páscoa para todo mundo. Espero que vocês gostem de mais essa confissão. Abraços!

5 comentários:

  1. Oiie..
    não aquelas frases não são minhas eu fiz um seleção das melhores frases no meu twitter...
    mais eu tenho muitas frases que ainda falta serem avaliadas...
    mais concerteza irei postar no blog qualquer dia...
    obrigado pelo seu comentario...

    ResponderExcluir
  2. As vezes para se atingir o equilibrio devemos nos exceder.Então, excessos são necessarios de vez em quando.O importante é ter a mente clara e a conciência limpa que nos da tranquilidade.

    ResponderExcluir
  3. Oiii... e aí? Ta melhor? rsrsr espero que sim!
    É bom saber que pessoas seguem a Deus e os ensinamentos de Jesus... independente da religião
    Até!

    ResponderExcluir

Caro leitor: se você se identificou com o texto, comente-o. Seu comentário também anima o meu dia-a-dia de assalariado.