Seguidores

Pronto para limpar até as arestas mais difíceis!

Pronto para limpar até as arestas mais difíceis!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Porque eu me denomino um funcionário invisível e Universidade na mira dos bandidos.

Estava ontem fazendo meu trabalho com mais calma, pois houve uma paralização dos professores e não teve aula na escola (mas mesmo assim, a limpeza foi feita normalmente), quando fui percebendo o quão invisíveis são certas profissões. Notei principalmente que a minha é uma delas. Estava limpando o banheiro dos professores, e uma professora mais os funcionários da equipe diretiva estavam tendo uma conversa particular. Notei que mesmo comigo limpando a sala, eles não hesitaram em mudar de assunto. E detalhe: pareciam que nem notavam a minha presença naquele ambiente. Não vou mentir que ouvi toda a conversa, porque ouvi. Mas não vou entrar em muitos detalhes.

Por causa da paralização dos professores (coisa que futuramente eu também vou fazer, se eu passar num concurso do magistério), eu pude sair mais cedo e passar no banco estatal pra tirar dinheiro e recarregar minha carteira de passe-escolar, pois enquanto a de vale-transporte não fica pronta, tenho que me virar com a de estudante.

Notei que no banco, duas atendentes estavam conversando e entre elas estava uma companheira de trabalho. Uma servente que nem eu. E o que eu pensava foi confirmado: nós os serventes, faxineiros e garis de rua, somos pessoas invisíveis pra sociedade. Porque afirmo isso? Porque as mulheres conversavam entre elas e parecia que a menina que estava fazendo a limpeza, não estava ali, ou não existia naquele meio. Que dureza essa minha vida! Mesmo tendo voz e vez, por causa do cargo que exerço, eu praticamente não existo em certos ambientes. Isso é até bom, pois às vezes, não ser notado se torna uma qualidade. Vou me profissionalizar em não ser notado e virar detetive particular nas horas vagas. Cornos e mulheres traídas do Brasil, se preparem pra descobrir seus chifres! Seu Silva, o detetive particular estará em breve em ação!

Mais tarde fui pra Universidade, fazer meu plantão no centro acadêmico. Não sei porque, mas depois que entrei pra vida acadêmica, estou entendo mais de política do que antes. Meu pensamento político evoluiu e muito! Principalmente depois de entrar pro centro acadêmico. Tenho reclamado e chutado o pau da barraca direto, principalmente por causa do enorme número de assaltos que está acontecendo dentro e aos arredores da Universidade! Só na última calourada que o diretório central organizou para todos os calouros de 2011, foram registradas mais de quinze (15) ocorrências! Isso sem contar com os roubos de carro e de notebooks que estão cada vez maiores. Mas o que se chama isso? GANÂNCIA! 

Por causa de uma verba federal chamada REUNI, que o governo manda pras universidades, o nosso querido reitor resolveu em 2009, escancarar as portas da universidade, enchendo-a de novos cursos, sem dar a devida estrutura. Resultado: um formigueiro de gente; Universidade abarrotada, sem salas suficentes; cursos sem todos os professores e aumento dos assaltos e roubos. Uma vergonha pra universidade de maior referência no mercado de trabalho de Sergipe.


Vou encerrando minhas palavras por aqui, com indignação e raiva de um sistema educaional falido em todos os seus setores.

6 comentários:

  1. Texto Profundo...bom seu blog

    seguindo
    Entrem e comentem
    http://porcopreto-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse sistema educacional, que deveria ser exemplar e correto, é vergonhoso. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. infelizmente algumas profissoes passam despercebidas mesmo no mundo e irritam quem as praticam.
    mas pense bem, tem suas vantagens. as vezes ouço coisas inimagináveis porque nao me notam.
    voce pode ser uma bomba relogio de informaçoes
    heheheheh

    ResponderExcluir
  4. Realmente, alguns funcionarios passam por invisiveis, qdo entrava no hospital pra trabalhar eu percebia isso, como eu trabalhava em cirurgias, as meninas da faxina limpavam a sala de cirurgia entre os intervalos, e se percebia que os médicos (que conversavam sobre varios assuntos) nem viam que elas estavam ali (até viam, mas fingiam q não).

    Sempre me dei muito bem com todos os funcionarios do hospital, seja medico, enfermeira, faxineira, todos me queriam muito bem, e qdo saí, recebi abraço de todos.

    Meu patrão (médico) sempre falava que precisamos dar atenção a todos os funcionarios, pois cada um completa um tipo de serviço, oq seria do hospital se não tivesse a enfermeira? e o moço da manutenção? Mas muitos não pensam assim.

    Somos todos seres humanos, fazendo cada um o seu trabalho... mas tem gente que não entende isso!

    Qto ao sistema educacional... sem comentarios... pode ser daí que acaba surgindo o assunto que citei acima...

    Até!!

    ResponderExcluir
  5. Ser insivel, as vezes, é bom.. Ser sempre notado, aplaudido, cumprimentado, não faz a menor diferença na maioria das vezes, aposto que muita gente invisivel tem o que os gigantes não tem.

    Roubos em universidades? Voce sabe que eu nunca ouvi falar disso tão abertamente? Eu imaginava um furto ou outro, mas os numeros, de acordo com o texto, devem ser maiores.

    ótimo blog, texto e personalidade.

    bjsbjs

    http://nadaqueacontece.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OLÁ... TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG...
    ATÉ MAIS...


    http://dedeaninha.blogspot.com/2011/04/tema-chocolate.html#more

    ResponderExcluir

Caro leitor: se você se identificou com o texto, comente-o. Seu comentário também anima o meu dia-a-dia de assalariado.